Banco de Brinquedos do RC RJ Grajaú

Aproxima-se o mês de outubro e, com ele, o “Dia das Crianças”. Seu filho (neto, sobrinho) já começa a fazer pedidos, sonhando com os presentes que irá ganhar. E você já nem sabe onde colocar tantos brinquedos – com muitos deles sua criança nem brinca mais.

Além dos meninos e meninas da sua família, há muitos outros que também sonham, e muito, em ter um brinquedo. Não importa seu preço: o importante é que seja, simplesmente, um brinquedo. Essas crianças às quais me refiro passam por muitas dificuldades e privações e são, apenas, CRIANÇAS. Elas não têm brinquedos, alimentação adequada, conforto e, muitas vezes, nem um teto. Porém, lembre-se, são apenas CRIANÇAS. Algumas não têm sequer o carinho dos pais, da família ou da comunidade, mas nem por isso deixam de ser, apenas, CRIANÇAS - com todas as necessidades e em formação, como as que vivem em nossas casas. Como podemos esperar um mundo melhor se a base não for sólida? Pense na construção de uma casa, por exemplo: ainda que seja bonita e aparentemente sólida, o que acontecerá se os seus alicerces tiverem sido feitos com areia? As crianças são os alicerces do futuro. O que poderemos esperar se elas não forem bem formadas? Como poderão ser justas e saber o que é amor e solidariedade se não aprenderem isso agora?

Este é o desafio: fazer a nossa parte. Como? É muito simples e fácil: requer apenas que você tenha vontade de ajudar.

Dê uma arrumação no quarto de sua criança, veja os brinquedos com os quais ela não brinca mais e entregue-os para nós. Não se preocupe se estiverem com pequenos defeitos, pois faremos os reparos. Eles serão selecionados de acordo com a faixa etária a que se dirigem, embalados e distribuídos para as crianças que precisam.

Se você não tiver brinquedos usados, não fique triste: você também pode colaborar. As doações em brinquedos novos são sempre muito bem vindas. Ressalto que, para o nosso trabalho, a quantidade é sempre mais importante do que o preço.

Se você ainda não conhece o trabalho do Banco de Brinquedos do Rotary Clube Grajaú, faça contato conosco - terei o maior prazer em lhe dar maiores detalhes sobre a instituição. Em 2009, distribuímos quase 3000 brinquedos. E, com a sua ajuda, pretendemos aumentar muito essa quantidade para o período 2010/2011.

Conhecendo alguma entidade que faça um trabalho sério com crianças carentes e que precise desse tipo de ajuda, fale conosco, pois faremos todo o possível para colaborar.

Esperamos, com ansiedade, o seu contato.

Terezinha Miranda  (terezinhafgm@gmail.com)
Presidente da Comissão (Condomínio Orson Welles, apt 301)

Comissão:

Terezinha                2284-0020