Rotary RJ Ilha do Governador

O Rotary Faz a Diferença

Shelterbox faz parceria com Instituto Paulo Viriato Correa da Costa

Dia 15 de julho de 2010 foi fundado oficialmente o INSTITUTO PAULO VIRIATO CORRÊA DA COSTA - IPVCC.

O IPVCC é uma associação sem fins lucrativos (OSCIP) criado pela família do Presidente de R.I. 1990-1991 Paulo Viriato Corrêa da Costa, com total apoio e participação da Sra. Rita Corrêa da Costa, com a colaboração decisiva dos Governadores Decanos Eduardo de Barros Pimentel D.4610, Antonio José da Costa D.4430 e Octávio Vallejo D.4420, dos Diretores de Rotary International desses Distritos, José Alfredo Pretoni e José Antonio Figueiredo Antiório, do Decano do Colégio de Diretores de R.I. no Brasil, Mário de Oliveira Antonino, do Presidente de Rotary International 1996-97 - Luis Vicente Giay e dos Rotary Clubs de Santos e de São Paulo – Parque do Ibirapuera.
A criação do Instituto tem como objetivo eternizar o nome do grande homem, brasileiro visionário e rotariano emérito, Paulo Viriato Corrêa da Costa, através de trabalhos voltados ao meio ambiente e educação.
Entusiasmados com o Projeto SHELTERBOX e com os atendimentos realizados no Alagoas e no Pernambuco, Cinthia Corrêa da Costa Machado, filha de Paulo Viriato Corrêa da Costa, e seu marido Gilberto Orsi Machado Jr - Presidente do RCSP - Parque do Ibirapuera, participaram do treinamento da Shelterbox realizada no último dia 31 de julho no Colégio Eduardo Gomes em São Caetano do Sul.
Cinthia e Gilberto puderam verificar que a SHELTERBOX além dos atendimentos possuí um programa de educação para jovens sobre catástrofes e voluntariado e viram a oportunidade de ligar o INSTITUTO PAULO VIRIATO CORRÊA DA COSTA – IPVCC que tem foco na Educação e Meio Ambiente com a SHELTERBOX.
Conrado Orsatti, coordenador geral da SHELTERBOX BRASIL disse que é uma honra ter uma parceria desse porte. O nome do maior Rotariano da história do Rotary no Brasil e no Mundo ligado ao nosso projeto mostra que estamos atingindo nossos ideais rotários.
Tanto a SHELTERBOX BRASIL como o INSTITUTO PAULO VIRIATO CORRÊA DA COSTA – IPVCC estão recém formados, mas a parceria promete grandes realizações com um objetivo único e singular que é DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI.

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 20/09/2010 - 00:06 , em