Fórum sobre Imagem Pública de Rotary - Período 2010-2011

Domingo, 29 de Agosto de 2010. Essa foi a data de realização do Fórum do Rotary RJ Ilha do Governador, sobre Divulgação da Imagem Pública de Rotary. O evento foi presidido pelo Companheiro Sérgio Maurício Fabri, presidente no período 2010-2011. A Comissão de Divulgação da Imagem Pública de Rotary é presidida pelo Companheiro Luiz Carlos Dias.

O Fórum possibilitou aos Companheiros de 7 (sete) clubes do Distrito 4570 presentes, aproveitarem a oportunidade para acompanhar a brilhante palestra feita pelo EGD Joper Padrão do Espírito Santo, do Rotary Clube RJ Tijuca. Os debates foram coordenados pelo Moderador, Companheiro José Ferreira dos Santos, do Rotary RJ Ilha do Governador, que os conduziu de forma muito organizada e objetiva, em proveito de todos.

A palestra do EGD Joper abordou aspectos importantes no que se relaciona com a exposição pública de organismos em geral, traçando oportuno paralelo entre pessoas e organizações corporativas. Lembrou ele, que no mundo globalizado em que vivemos, todos, empresas e pessoas, devem estar constantemente preocupados com sua imagem, como forma permanente de se mostrar mais competitivos e poder fazer frente a seus concorrentes.

Segundo o EGD Joper, todos os Rotarianos precisam ter em mente Rotary como uma organização vinculada direta, ou indiretamente, ao mundo dos negócios e que, faz-se necessário e conveniente que nossa organização busque formas de estar cada vez mais perto da sociedade em geral, divulgando suas ações e iniciativas. Lembrou ainda que tais ações devem sempre ter em mente o crescimento do quadro de associados dos clubes, pois essa é a forma mais objetiva de continuar prestando bons serviços, ou seja, com a renovação do quadro, logo, com renovação das ideias.

Diversos Companheiros presentes participaram ativamente da sessão de debates, ocasião em que foram tratadas abordagens as mais diferentes com relação à divulgação da imagem pública de Rotary. O EGD Joper colocou suas posições com relação a cada uma das questões levantadas, com posições claras e objetivas sobre cada uma das colocações feitas.

Como conclusão do Fórum foi registrado que a Divulgação da Imagem Pública de um Rotary Clube é cada vez mais importante nos dias de hoje, tomando-se sempre o cuidado de que as inciativas não deixem margem a comprometer os trabalhos dos clubes, em decorrência de ações que não possam levar às comunidades tudo aquilo que se pensa ou se propõe.

A foto acima apresenta o momento em que o presidente Sérgio Fabri homenageou o palestrante EGD Joper com Diploma registrando sua participação no Fórum.

Após a realização do Fórum seguiu-se agradável momento de Companheirismo, constando de almoço com suculento cozido preparado pelo Companheiro Hélio Capella e sua equipe. Estiveram presentes 75 (setenta e cinco) pessoas, entre Rotarianos, parentes e convidados.

Assim, o Rotary RJ Ilha do Governador, mais uma vez, uniu a oportunidade de tarnsmissão de importante Instrução Rotária, com momentos de Companheirismo, o "motor" do Rotary para seus projetos.

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 30/08/2010 - 12:44 , em