Selecionado Presidente de Rotary International 2012-2013

O Rotariano Sakuji Tanaka, membro do Rotary Club of Yashio, Saitama, Japan, foi selecionado pelo Comitê de Indicação, para Presidente do Rotary International para o período 2012-13. Tanaka será Presidente Indicado a partir de 1º de Outubro, caso não venha existir candidato opositor.

Tanaka disse que gostaria de ver Rotary "continuar seu trabalho vital com uma força para melhorar nossas comunidades."

Acrescentou Tanaka que, para tanto, Rotary precisa ser ativo e ter clubes efetivamente envolvidos. "Nós somos afortunados por ter nosso Plano Estratégico revisado para ajudar a construir clubes fortes que sejam vibrantes,orientados para a ação e relevantes nas mudanças mundiais."

Durante32 anos, Tanaka foi presidente da Tanaka Company Ltd., uma empresa atacadista que juntou-se com outros atacadistas no Japão. Atualmente ele é o vice presidente da Yashio City Chamber of Commerce and consultor para a Arata Co. Ltd., um atacadista na área de alimentos para animais e atacadista nesta indústria. Tanaka também é o chairman da National Household Papers Distribution Association of Japan, há oito anos. Ele cursou negócios na Nihon Management Daigakuin and Tokyo Management Daigakuin.

Tanaka já foi curador da The Rotary Foundation e presidiu em 2009 o Birmingham Convention Committee. Outros encargos de Tanaka em Rotary incluem diretor de RI, coordenador regional da Fundação Rotária, governador de distrito e membro da Polio Eradication Advocacy Task Force, o Comitê do Fundo Permanente para o Japão e membro do Comitê do Plano Visão de Futuro.

Tanaka e sua esposa, Kyoko, são Companheiros Paul Harris, Benfeitores do Fundo Permanente e Major Donors.

Ele recebeu o prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, de RI, e o prêmio da Fundação Rotária por Relevantes Serviços Prestados.

Tanaka disse que erradicando a pólio será "cumprida a promessa que fizemos a todas as crianças no mundo" e que "não existe qualquer dúvida em minha mente que o dia de alcançarmos esse sucesso será realizado em um futuro próximo."

Tanaka e Kyoko teem três filhos e cinco netos.

Enviado por Luiz Carlos em Sáb, 14/08/2010 - 11:15 , em