Rotary e a Política - Recomendação de Rotary International

O escritório de Rotary International Brazil Office distribuiu aso Govenadores de Distrito e estes repassaram aos clubes o seguinte comunicado, em vista de ser 2010 um ano de eleições.

"Caro(a) Governador(a) de Distrito

Sendo este um ano eleitoral, recomendamos informar aos clubes que não permitam o uso das tribunas rotárias para campanhas eleitorais.

Conforme determina o Rotary International, são totalmente vedadas as atividades político-partidárias dentro dos Rotary Clubs.

Em hipótese alguma deverão ser fornecidos a quem quer que seja informações dos sócios dos clubes do distrito (mailings), de modo a evitar a divulgação dos dados pessoais dos sócios com a finalidade de campanha política. Vale lembrar que os dados pessoais dos Rotarianos estão protegidos pelos documentos estatutários de Rotary International.

Abaixo segue o disposto no Manual de Procedimento 2007 sobre este assunto.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais julgados necessários.

Cordialmente,

Débora Watanabe