Boa governança é crucial na luta contra a pólio

Em matéria de hoje, o Mail&Guardian Online, o primeiro noticiário online lançado na África (em 1994), destaca que é muito comum se ver na ruas da África um jovem homem andando com dificuldade utilizando-se de muletas, tentando vender cigarros ou créditos de telefones celulares.

Diz mais que, este jovem homem foi infectado muito cedo pelo virus da pólio e não mais pode usar suas pernas e, agora, desenvolve um árduo trabalho para sobreviver. Acrescentando: isto acontece com homens e mulheres em todo o continente. É um exemplo marcante da coragem, na adversidade.

O artigo menciona que, apesar de tudo, a pólio não é uma barreira total para o sucesso. Cita exemplos: o Arcebispo Desmond Tutu e os cinco componentes da banda congolesa Staff Benda Bilili. Ainda é citada na matéria a campanha Kick Polio Out of Africa, patrocinada por Rotary International, muito embora tanto lá, como cá, não haja menção ao Rotary no corpo da matéria.

Veja como o assunto é abordado, lendo a matéria completa no endereço http://bit.ly/aXXzoF.

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 23/07/2010 - 16:38 , em