Rotarianos no trânsito

Recebemos do Companheiro Adílio Valadão - Distrito 4570, correspondência sobre sua iniciativa na criação de campanha de combate à violência no trânsito em nosso Distrito. A convocação geral e a situação em que encontra o movimento segue para conhecimento de todos.

"Caros Companheiros e Companheiras:

Nosso Grupo de Trabalho, provisoriamente denominado Rotarianos no Trânsito, recebeu mais adesões de rotarianos dedicados e decididos a trabalhar em favor do próximo: O Presidente do RC Itaguaí Sílvio Santos, primeiro a ligar para o telefone colocado à disposição dos companheiros, estando desde já pronto para agendar uma palestra do Companheiro Elias;

O Companheiro Augusto Cesar, do RC Belford Roxo Lote XV, que se propõe a reforçar nosso arsenal com a arma poderosa que é a comunicação com a Grande Mídia;

E o EGD Joper Padrão, que dispensa apresentações, unanimidade que é no Rotary brasileiro, entusiasta em TUDO que faz, e que aceitou meu convite para participar deste Grupo, o que me deixou imensamente honrado e feliz, honra e felicidade que, estou certo, se estende a todos os membros do Grupo.

Para ajudar a combater a carnificina diária do trânsito em nosso Distrito e, por extensão, no Brasil, nossas idéias são muitas. E a liberdade de ação dos membros do Grupo, também.

Cada um irá atuar na área e da forma que mais lhe convier, onde julgar haver maior eficácia e melhor eficiência em suas ações. O Presidente Sílvio Santos, por exemplo, está à espera do sinal verde do Elias para marcar a data de sua palestra.

O Antonio J. C. da Cunha já enviou o primeiro e-mail aos Amigos Compadrão (Grupo criado por quem?), com informações sobre o Grupo. E o EGD Joper, ativo que só ele, me passou a informação sobre evento realizado em Fernando Beltrão, Pr, em que a Prefeitura, o Detran e o Rotary local, além de outras entidades realizaram a Semana do Trânsito, com ações a respeito de prevenções e cuidados ao dirigir, noções de trânsito a crianças e adolescentes, etc.

Há que se destacar que entre as “outras entidades”, estavam motociclistas, alguns deles ligados ao IFMR (International Fellowship of Motorcycling Rotarians, ou Clube Internacional de Motociclistas Rotarianos), grupo do qual faz parte o Companheiro Luiz Fernando, Presidente do RC RJ Tijuca, clube do EGD Joper, como sabemos. Donde se conclui que, oportunamente, realizaremos algo semelhante em nosso Distrito.

Mas Joper não para e me mandou um e-mail com o vídeo que segue anexo.

Este vídeo vai ao encontro de nossos objetivos: levar a reflexão sobre como somos ao dirigir; como dirigimos; e o que é preciso e possível fazer para melhor dirigirmos.

Nos e-mails que enviarei, indicarei alguns sites sobre o trânsito em toda sua plenitude e significado.

Na medida do possível, visitem os sites indicados. E descobrirão relatos, fatos e números estarrecedores. Trágica, triste e terrivelmente estarrecedores.

O primeiro site é: www.chegadeacidentes.com.br

Criei um e-mail para nossa comunicação, além de meu celular (21-7850-0652): rotarianosnotransito@gmail.com

Um forte abraço do

Valadão."

Vejam o vídeo enviado pelo Companheiro Joper.

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 16/07/2010 - 11:08 , em