Clubes Satélite

Os representantes no Conselho de Legislação endossaram na terça-feira o conceito de um novo tipo de Rotary Club - o clube satélite, que permitiria a associados potenciais se tornarem rotarianos através de um clube anfitrião enquanto aguardam que o clube satélite tenha associados suficientes para ser fundado.

Os representantes votaram em favor de solicitar ao conselho diretor do RI que proponha uma legislação sobre a criação de clubes satélites e a apresente no próximo conselho de legislação. Este tipo de clube seria diferente dos clubes provisórios pelo fato de não haver limite de tempo para sua existência antes de ser fundado. Além disso, seus associados seriam considerados associados representativos do clube anfitrião até o clube satélite ser fundado.

"Clubes provisórios muitas vezes desaparecem antes de serem fundados, pois seus associados perdem interesse pelo Rotary e não retornam", disse John C. Williams do Distrito 1150 (País de Gales). "Mas se um clube satélite falhar, há muito mais chance de os rotarianos permanecerem no clube anfitrião."

Contudo, propostas para criar novas categorias de associados foram rejeitadas.

Fonte: Arnold R. Grahl - Notícias do Rotary International - 27 de abril de 2010

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 29/04/2010 - 14:14 , em