Ecos da Festa Portuguesa 2010

03 de março de 2010 aconteceu a tradicional Festa Prtuguesa do Rotary RJ Ilha do Governador.

Festa das mais concorridas, abrilhantada pelo Grupo Folclórico Almeida Garret, da Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, que brindou todos os presentes com alegres e descotraídas músicas do repertório folclórico lusitano. Não faltou a sempre esperada integração entre os membros do Grupo e os presentes, que se aventuravam em alguns passos da música portuguesa.

O jantar muito bem preparado, à base de bacalhau, trouxe o sabor da culinária portuguesa para todos os presentes.

Na ocasião, foi homenageado o imigrante português Joaquim Fernandes de Frias, próspero empresário do ramo de panificação e confeitaria, radicado na Ilha do Governador, com sua Confeitaria Majestosa.

Joaquim chegou ao Rio de Janeiro em agosto de 1959, começando logo a trabalhar em uma padaria, até conseguir amealhar os trocados que permitiram montar seu próprio negócio. O imigrante foi homenageado pela Presidente do Rotary RJ Ilha do Governador, Desembargadora Eunice Ferreira Caldas, que ofereceu um diploma e uma placa alusivos à ocasião.

Ao final da festa aconteceu entrega de brindes para a mulher que portava o mais belo chale português e para o homem mais bem caracterizado.

A seguir, o vídeo do evento.

Enviado por Luiz Carlos em Dom, 04/04/2010 - 15:45 , em