Reunião Festiva de 29/09/2009 - Posse de dois novos Companheiros

Na última terça-feira, dia 29/09/2009, o Rotary RJ Ilha do Governador realizou Reunião Festiva em comemoração pelo mês dos idosos. A reunião foi das mais concorridas, frequentada por numeroso grupo de participantes entre Rotarianos, visitantes e convidados.

Após a abertura formal da reunião pela Presidente Eunice Ferreira Caldas, aconteceu apresentação do Coral de Pais e Amigos da Escola Modelar Cambaúba, que brindou os presentes com quatro magníficas canções, sendo entusiasticamente aplaudido. Há que se mencionar a participação, no Coral, de nosso ex-Companheiro de Clube, Sérgio Mendes Manoel.

Terminada a apresentação do Coral a reunião prosseguiu com os segmentos formais de um encontro Rotário.

O jantar festivo foi abrilhantado por violão e voz de Walter, com excelentes músicas, trazendo um total ar de descontração ao ambiente festivo.

Durante o período de Companheirismo, foram prestadas homenagens aos idosos, com mensagens apresentadas por nosso Companheiro Sebastião Alves Ferreira, Diretor de Protocolo no atual período e por Guida, esposa do Companheiro Sebastião Cony Dantas.

O ponto alto da reunião foi o momento solene de posse de dois novos Companheiros: Yrapoan Santos Machado que ocuará a classificação Administração de Bens, e Carmine Salerno, preenchendo a classificação Administração Escolar. Ambos se fizeram acompanhar de familiares e amigos e tiveram como Padrinho o Companheiro Sérgio Maurício Fabri, Secretário do Clube no atual período Rotário. Momento de muita satisfação para a Família Rotary RJ Ilha do Governador, que vê seu quadro aumentado com novos colaboradores. A Sócia Honorária do Clube Therezinha Pinheiro Aversa, esposa do Companheiro Domenico Aversa saudou a chegada dos novos Companheiros entoando, à capela, a canção Amigo, Seja Bemvindo.

Ao final da reunião a Presidente Eunice Caldas, muito entusiasmada e alegre, apresentou o resultado financeiro do Bazar da Pechincha, realizado no período de 17 de agosto a 23 de setembro: R$ 6.520,00, que irá contribuir decisivamente para o atendimento a necessidades de comunidades menos favorecidas na Ilha do Governador. Cabe ressaltar que o Bazar contou com a eficiente participação das esposas dos Rotarianos e a incansável colaboração do Comapanheiro Luiz Carlos Alves. Também amigas da Presidente colaboraram durante o desenvolvimento do Bazar.

A Presidente Eunice, na ocasião, apresentou seus agradecimentos ao Companheiro Daniel D'Almeida Santiago pela cessão, sem ônus, do local para realização do Bazar.

Abaixo está apresentado curto vídeo clipe que registrou momentos da Reunião Festiva, especialmente a posse dos dois novos Companheiros.

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 02/10/2009 - 12:18 , em