Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social

O Seminário Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social foi realizado no dia 8 de agosto de 2009, na Escola Padre Dr. Francisco da Motta, com início às 09:30 horas e término às 13:30 horas. A coordenação esteve a cargo da EGD Adélia Antonieta Villas, do RC RJ Guanabara, Coordenadora Distrital de Desenvolvimento do Quadro Social que iniciou os trabalhos com a apresentação intitulada “Ninguém ama o quê não conhece”, mostrando a evolução vivida por Rotary International desde sua criação, em 1905, até o presente. A apresentação contemplou também, uma rápida visão sobre o futuro de Rotary.
Após sua apresentação a EGD Adélia informou aos presentes que seriam constituídos quatro grupos temáticos para estudo sobre o assunto do Seminário, sendo os grupos coordenados pelos EGD: Joper Padrão do Espírito Santo (clubes entre 4 e 13 associados), Sebastião Porto (clubes entre 14 e 17 associados), Nilton Amaral (clubes entre 18 e 30 associados) e José Nelson Carrozzino Filho (clubes com mais de 30 associados).
Os grupos debateram o assunto proposto em salas separadas e, após uma hora, retornaram à plenária para apresentação dos respectivos relatórios por parte de seus coordenadores.
Cada grupo temático apresentou diversas propostas para desenvolvimento do quadro social de Rotary no Distrito 4570.
A EGD Adélia informou ainda que serão realizados Seminários regionais, envolvendo clubes de uma mesma área e que, em maio do próximo ano, ocorrerá um novo Seminário para avaliação dos resultados.
A estatística do evento mostrou os seguintes números: Governadores presentes: 11; Governadores Assistentes: 9; Presidentes: 17; Equipe Distrital: 8; Rotarianos: 43; Total de presentes: 88; Clubes presentes: 37.
Saiba mais vendo toda a matéria com as fotos, acessando este link.

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 10/08/2009 - 10:29 , em