Reunião Plenária de 21 de julho de 2009

Na última terça-feira, 21/07, foi realizada mais uma Reunião Plenária do Período Rotário 2009-2010, sob a direção da Presidente Eunice Ferreira Caldas. A reunião, bastante concorrida, contou com a presença de 50 pessoas, entre Rotarianos, Sócios Honorários e Convidados. O ponto alto da Reunião foi a palestra proferida pela Sra. Laura Negro de la Pisa, Coordenadora de Projetos Sociais da Rede de Supermercados Mundial, cujo tema "A inclusão das pessoas com deficiência, na empresa" prendeu a atenção de todos.

A palestrante brindou os presentes com tema de alta relevância quanto ao aspecto cidadania, mostrando como a Rede de Supermercados Mundial trata os empregados portadores de deficiências, sem distinção em relação aos demais. Foi apresentada também, a forma como é feita a seleção, a formação e o treinamento direto no serviço a ser executado, os benefícios e premiações oferecidos a tais empregados.

A palestrante informou aos presentes que o sucesso do Projeto desenvolvido é tão grande, trazendo inúmeras premiações de reconhecimento para a empresa, que esta optou por exceder a cota de 5% oficialmente exigida de cada empresa para o emprego de pessoas com deficiência. Sem dúvida, é uma maneira inteligente de propiciar a todos, oportunidades iguais no mercado de trabalho.

O Rotary RJ Ilha do Governador fica muito grato à Sra. Laura e ao Supermercados Mundial pela oportunidade de conhecer com detalhes o Projeto.

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 24/07/2009 - 13:34 , em