Patos de borracha participam de corrida beneficente

A criatividade para levantar fundos para as ações de Rotary, pelo mundo, não tem limite. Conforme relata Diette Courrégé, contato do The Post and Courier, no último dia 12 de junho ocorreu a Terceira Corrida Anual Patos da Caridade, promovida pelo Daniel Island Rotary Club, de Charlestin, SC, que colocou nas águas do Wando River 15.000 patos de borracha, lançados do alto de uma ponte sobre o rio, para uma corrida ao sabor da correnteza, até à chegada em Daniel Island.

O objetivo da corrida anual é o levantamento de fundos para atendimento às comunidades locais. Este tipo de corrida é um dos poucos, no mundo, para a qual os concorrentes não precisam de qualquer tipo de treinamento, nem sofrem uma avaliação de performance ao final. Os "atletas" foram quase 15.000 patos de borracha, que após serem jogados à água, desde a ponte sobre o Wando River, flutuaram por cerca de meia hora até a linha de chegada.

Pessoas que se dispõem a participar do evento adquirem um, ou mais patos, mediante uma doação de US$ 10.00. Os proprietários dos primeiros 25 patos que cruzarem a linha de chegada, antes do tiro final, recebem prêmios que vão de US$ 100.00 a US$ 15,000.00.

Este ano os patos quebraram o recorde de adoções, chegando a 13.599, ou seja, 243 acima do número verificado no ano passado.

O evento levantou US$ 135,000.00 e o dinheiro irá para os projetos dos Clubes da comunidade, bem como para as instituições: The Down Syndrome Association of the Lowcountry, East Cooper Community Outreach, East Cooper Meals on Wheels, Friends of the Berkeley County Library e Junior Achievement of Coastal South Carolina.

Vejam o vídeo.

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 12/06/2009 - 20:49 , em