Tehachapi Rotary Club doa livros para jardim de infância

Segundo matéria disponível no site turnto23.com, noticiário da rede ABC, o Tehachapi Rotary Club, da Califórnia, vem trabalhando nos últimos quatro meses para fornecer livros a todo aluno matriculado em jardim de infância no Tehachapi School District.
O Club já forneceu cerca de 320 livros aos estudantes de jardim de infância, em um esforço para estimular nos estudantes o interesse pela leitura. O que faz estes livros serem tão especiais é que cada um e todos os livros são personalizados para cada estudante.
A Rotariana Rhonda Braid disse, "Cada livro tem o nome da criança, os nomes de seus pais, seus animais de estimação e de seus amigos por todo lado do livro, além do nome de seu professor, com a finalidade de que elas fiquem entusiasmadas por ver tais nomes por todo o livro."
Quatro meses atrás, todos os estudantes preencheram um questionário e suas respostas foram colocadas em uma estória referente a cada um.
Os professores disseram que os livros personalizados são uma excelente forma para manter as crianças interesadas pela leitura.
A professora Julie Zweigle disse, "Elas (as crianças), chegaram em um ponto de sua educação em que elas precisam ler, e este é o ponto em que elas precisam ficar entusiasmadas com a leitura. Então, quando elas leem o livro que tem seu nome nele e o nome de seus amigos e de seus animais de estimação, elas se entusiasmam por ler mais. Talvez isto inspire-as durante o verão, quando elas estarão de férias."
Cada livro custa por volta de US$ 3.00 para publicar, mas o Rotary Club diz que a recompensa conseguida, sem dúvida supera os custos. este foi o primeiro ano que o Club doou livros personalizados, e espera continuar com a iniciativa todo ano, em um esforço para promover a leitura pela comunidade.

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 08/06/2009 - 21:45 , em