XX Feira da Saúde e Cidadania

A XIX edição da Feira da Saúde e Cidadania foi realizada pelo Rotary RJ Ilha do Governador, D4570, no último dia 16 de maio de 2009, no período de 08:00 horas, às 17:00 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, Ilha do Governador.

A Feira foi um sucesso total, graças à variedade de áreas da saúde e legal colocadas à disposição das comunidades da Ilha do Governador: aferição de pressão arterial; exames laboratoriais de sangue, inclusive aferição do nível de glicose; aplicação de vacinas antigripal e antitétano; exames de vista; serviços de fisioterapia; distribuição de folhetos educativos na área de saúde; atendimento advocatício; aplicação de fluor para crianças e prática de escovação dental ebrincadeiras para criaças.

Mais uma vez foi possível contar com a colaboração de diversas organizações que estiveram presentes com seu apoio para o sucesso alcançado: SOMEI - Sociedade do Médicos da Ilha do Governador; Paróquia Nossa Senhora do Loreto; Laboratórios Roche; Laboratório Bronstein; profissionais da área oftalmológica sob a coordenação do Dr. Gilberto dos Passos; OAB - Seccional da Ilha do Governador; ACM - Unidade Ilha do Governador; Curso de Enfermagem Mitos; Centro de Saúde Necker Pinto; Universidade SUAM; Tio Cado (recreação infantil).

Ao final do dia foram contabilizados mais de 1.500 atendimentos em todas as áreas, demonstrando o quanto a Feira da Saúde e Cidadania representa de importância e atendimento preventivo para as comunidades da Ilha do Governador.

Vejam os vídeos.

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 19/05/2009 - 16:10 , em