Como incentivar doações durante a crise econômica

O Informativo da Fundação Rotária, Todos os Rotarianos Todos os Anos, edição de maio de 2009, nos traz interessante artigo sobre as doações para Rotary nos tempos de crise que o mundo atravessa. Diz o seguinte.

Quantos sócios do seu Rotary Club estão contribuindo ao Fundo Anual para Programas da Fundação Rotária?

O angariador profissional de fundos, Bill Eck, do Rotary Club de Denver Southeast, EUA , diz que rotarianos contribuirão, independente da crise econômica, se sentirem que o Rotary é relevante.

Para ajudar rotarianos a entender melhor o valor que o Rotary pode trazer às comunidades e incentivá-los a doar, Eck sugere que as seguintes perguntas sejam feitas individualmente ou durante uma reunião interativa.

• Qual é o aspecto do Rotary que considera mais importante?

• Qual é o impacto que o Rotary causou em sua vida?

• Qual é a realização pessoal de que mais se orgulha no Rotary e por quê? • Qual é a experiência mais relevante que teve no Rotary e por quê?

• Como tem trabalhado para fomentar a compreensão, boa-vontade e paz mundial?

• De que forma a Fundação Rotária fortalece o Rotary e o seu trabalho pessoal?

• Por que considera importante fazer a diferença na vida de pessoas em todo o mundo?

• De que forma você ajuda a Fundação Rotária a causar impacto no mundo?

• Se você tivesse US$1 milhão para doar aos programas da Fundação Rotária, como designaria os fundos e por quê?

Segundo Eck, quando rotarianos compreendem o valor que o Rotary traz para o mundo eles fortalecem o seu compromisso com a organização e demonstram sua gratidão através de doações para a Fundação.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 14/05/2009 - 15:09 , em