Pilates

Na última quinta-feira, 30/04, em reunião festiva no Rotary RJ Ilha do Governador, a fisioterapeuta Barbara Adamavicius da Silva, Coordenadora do Flexível Studio, na Ilha do Governador, apresentou palestra sobre o tema Pilates.

A forma clara e objetiva como Barbara apresentou sua fala possibilitou a todos os presentes, Rotarianos, esposas e convidados, compreenderem os princípios e a técnica envolvidos na prática do Pilates.

Barbara falou sobre o criador do método, Joseph H. Pilates, destacando a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis. Informou ainda, que o Pilates, através dos seus exercícios, fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

No Pilates, segundo a fisioterapeuta, movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse; o alinhamento postural e a concentração são muito importantes em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Consultada por um dos presentes, Barbara explicou a diferença entre Pilates e RPG e a oportunidade de aplicação de cada técnica, segundo avaliações pela equipe do Studio Flexível, feitas ao início do processo.

O Flexível Studio está localizado à Estrada do Galeão, 1035, loja E, Ilha do Governador, telefone 21-2463-2645. O site do Studio tem o endereço http://www.flexivelstudio.com.br.

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 05/05/2009 - 09:48 , em