Documentário sobre a polio estreia no canal HBO em 1º de abril

Rotary International News, de 31 de março de 2009, informa que um filme de 38 minutos, The Final Inch , irá ao ar no canal HBO 1 (EUA), no dia 1º de abril, às 8:00 p.m. EST. O filme contém comentários e crônicas sobre os desafios que as organizações que cuidam da saúde das populações e os governos enfrentam durante os estágios finais de erradicação da polio.  Com a participação da divisão filantrópica do Google, o filme foi indicado para um prêmio da Academia na categoria documentário de curta-metragem.

A Diretora e Produtora Irene Taylor Brodsky tomou cenas de trabalhadores imunizando crianças nos recantos mais pobres da Índia e do Paquistão, em 2007. Em diversas cenas Rotarianos foram filmados trabalhando durante um Dia Nacional de Imunização, em 22 de abril. Com a participação do ex-governador M.S. Jain, do Distrito 3100, voluntários administraram gotas da vacina contra a polio para crianças em Meerut Samrat, Uttar Pradesh, India.

Em 30 de março, o Presidente de RI, Dong Kurn Lee falou no National Press Club em Washington, D.C.. Ele estava acompanhado por Tom Grant, um produtor de The Final Inch.

Em 2 de abril, a HBO estará apresentando o filme durante um evento em New York, USA. O ex-Presidente de RI, James L. Lacy estará lá participando de um painel de debates o qual inclui a diretora Irene Brodsky, Ann Veneman, diretor executivo da UNICEF e o Dr.  Larry Brillian, do Google.

Abaixo, o trailer do filme.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 02/04/2009 - 19:44 , em