Cantonment Rotary Club ajuda a manter serviço de enfermagem

Travis Griggs apresenta matéria no site pnj.com, datada de 26/02/2009, tratando da aplicação do Cantonment Rotary Club em cuidados com idosos. O texto destaca o seguinte.

Donna Jacobi sempre quis ser uma enfermeira. Porém, depois aproveitar as férias colegiais de verão cuidando de residentes na Escambia County Nursing Home, ele concluiu que desejava mais do que isto.

“Eu estive lá e vi uma grande quantidade de pessoas idosas que estavam doentes, e não vi nenhum médico para conversar com eles e atendê-los. Foi quando conclui que poderia fazer mais do que as enfermeiras são capazes", disse Jacobi.

Jacobi retornou para a escola com a finalidade de obter uma graduação em medicina, e agora, mais de 25 anos depois, ela ainda está trabalhando para proporcionar uma vida melhor para os idosos.

No último ano, quando o Cantonment Rotary Club começou a planejar seu 60º projeto anual de serviços à comunidade, Jacobi sugeriu que fossem consideradas as necessidades dos idosos. O clube endossou.

No Scenic Hills Country Club, na última quarta-feira, 26/02/2009, o Cantonment Rotary Club presenteou o Council on Aging of West Florida com uma van provida de acesso para cadeira de rodas, para uso pelos adultos que particitam de seu programa de atenção diária com a saúde.

A van avaliada em US$ 42,000.00 tem espaço para duas cadeiras de rodas e mais oito passageiros. A van foi entregue ao Conselho algumas semanas atrás e Sandie Holtry, diretor do programa disse que já havia tido bastante uso.

Os participantes do programa passam dias no Conselho. Usando a van, os participantes podem realizar viagens até o The Zoo Northwest Florida, ao Gulfarium, ou outras atrações locais, disse Jeff Nall, port-voz do Council on Aging.

“A facilidade é grande; é muito interessante mudar de ambiente de vez em quando”, disse Nall

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 05/03/2009 - 18:33 , em