Membros de Rotary Club ajudam em programa de leitura

Toda quinta-feira David Bullington faz uma pausa em seu trabalho como corretor de empréstimos hipotecários e visita a A. Brian Merry Elementary School com um objetivo em mente: ajudar os alunos daquele educandário a melhorar a leitura. Ele usa como ferramenta para atrair o interesse das crianças, o jogo de leitura chamado Language Detective.

Ele é um dos quarto membros do Augusta West Rotary Club que trabalha com alunos do terceiro e quinto graus, como parte da iniciativa de Rotary International de incentivo à leitura.

Nove alunos foram escolhidos por seus professores, para o programa, no início do ano escolar, basedo em suas necessidades de ajuda extra.

Mr. Bullington passa uma hora por semana trabalhando com três alunos do quinto grau, lendo e interpretando estruturas de sentenças e gramática.

“Quando nós chegamos aqui, não estamos usando nosso tempo livre”, disse ele. “Quando nós estamos juntos, nós trabalhamos. Nós lemos e discutimos sobre livros, trabalhamos sobre a gramática com o jogo Language Dective, e trabalhamos nas áreas onde as crianças estão mais fracas. Meu objetivo é mostrar a elas que ler é um prazer.”

Os Rotarianos também focam na preparação dos alunos para a leitura nos testes do   Critério Referenciado de Competência, disse a mentora do programa Kathy Tuckey, presidente eleita do Clube.

Fonte: Augusta Chronicle.com

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 03/03/2009 - 18:16 , em