Bolsas de Mestrado

Os Companheiros Joper Padrão do Espirito Santo, Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International e Coordenador da Comissão da Imagem Pública do Rotary Tijuca  e o Companheiro Bemvindo Augusto Dias, Governador 91-92 do Distrito 4540 do Rotary International e Chairman da Comissão Distrital da Fundação Rotária do Distrito 4570 do Rotary International divulgam oportunidades de bolsas de estudos patrocinadas por Rotary International e pela The Rotary Foudation, de Rotary International. Seguem instruções a respeito.

No mundo dos negócios existem profissionais e empresários que acreditam ser possível investir na construção da paz. Dentre esses, destacam-se os Rotarianos. Uma dos caminhos que esses líderes adotam para atingir de forma pragmática seus objetivos é proporcionar a oportunidade para a formação de novos talentos que estejam aptos e se apresentem como candidatos para uma das 110 Bolsas concedidas pela Fundação Rotária para os cursos de Mestrado (60 oportunidades) e de Aperfeiçoamento Profissional (50 vagas)  em um dos 6 Centros Rotary de Estudos Internacionais na Área de Paz e Resolução de Conflitos, abrangendo 7 Universidades.

Nesse sentido, estão abertas as oportunidades para o ano letivo de 2010. A data-limite para as inscrições é 1º de junho de 2009 e os interessados poderão obter maiores informações visitando o sítio do Rotary Club Rio de Janeiro Tijuca, na Internet, acessando www.rotarytijuca.com.br > links > Distrito 4570 > Fundação Rotária > Bolsas Rotary pela Paz Mundial e Resolução de Conflitos > Informações para se Inscrever, por e-mail dirigido para joperpadrao@oi.com.br ou bemvindo@bemvindoseguros.com.br ou, ainda, em visita às reuniões sempre às quartas-feiras, das 12:30 às 13:30 hs, no Salão do segundo andar do Tijuca Tênis Clube, à Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca, RJ.

As inscrições são gratuitas e os candidatos precisam ser apresentados à Comissão Distrital de seleção por um dos Rotary Clubs atuantes na localidade mais próxima de sua residência ou trabalho.

Os candidatos devem possuir:

• Forte compromisso com a paz e compreensão mundial, demonstrado por intermédio de conquistas acadêmicas, profissionais e pessoais, e de participação em atividades de prestação de serviços comunitários
  • Ter nível superior completo ou experiência profissional comprovada e bom desempenho acadêmico
  • Para o certificado de aperfeiçoamento profissional: mínimo de cinco anos de experiência em posição de responsabilidade (nível médio ou alto). Para o curso de mestrado: mínimo de três anos de experiência na área, seja em empregos remunerados ou não
  • Para o curso de mestrado: proficiência em um segundo idioma. Para o certificado de aperfeiçoamento profissional: proficiência em inglês
  • Excelente capacidade de liderança.

Informe-se e divulgue mais esta atividade do Rotary. Realize seu Sonho!

Enviado por Luiz Carlos em Ter, 03/03/2009 - 11:18 , em