Conheça o ProjectLINK

O que é o ProjectLINK

ProjectLINK é um banco de dados online de projetos comunitários de prestação de serviços de Clube e Distrito que necessitam de financiamento, voluntários, mercadorias e/ou parceria em projeto de Subsídio Equivalente da Fundação Rotária. ProjectLINK também lista projetos em andamento ou já concluídos para servirem de exemplo. O internauta pode fazer busca de projeto por país, tipo, requisitos, status (se aberto ou concluído) ou por palavras-chave. Atualizado mensalmente, ProjectLINK é acessado pelo site do Rotary International (http://www.rotary.org).

Como cadastrar um projeto no ProjectLINK

Rotary Clubs que procuram assistência para determinado projeto devem preencher o ProjectLINK - Formulário de Inscrição de Projeto em Busca de Assistência e enviá-lo à sede mundial do RI ou ao escritório internacional local do RI.

• Até cinco projetos ao mesmo tempo podem ser cadastrados em ProjectLINK pelo mesmo patrocinador.
  • O projeto fica cadastrado por dois anos.
  • O projeto pode ser substituído por outro antes de dois anos, ou ser retirado por alguma razão, como por exemplo, conclusão da iniciativa.
  • Pode-se solicitar financiamento, parceria em Subsídio Equivalente, serviços voluntários e doação de mercadorias.

Projeto já concluído ou em andamento, que não mais precise de assistência, pode ser divulgado através do ProjectLINK por meio da entrega ao RI, ou ao escritório internacional, do formulário Community Projects Database - Formulário de Inclusão de Dados de Projeto. Não há limite quanto ao número de projetos nessa categoria que podem ser colocados em ProjectLINK.

Como apoiar projeto divulgado em ProjectLINK

Escolhido o projeto de seu interesse no ProjectLINK, o clube passa então a se comunicar diretamente com o contato do projeto.

Contribuição enviada por cheque deve ser feita em nome do Rotary International, mencionando no próprio cheque o número do projeto (WO####) de forma legível.

• Contribuição em dólares americanos deve ser acompanhada do WCS Remittance Form (formulário de doação) e enviada a Rotary International, 14255 Collections Center drive, Chicago, IL 60693.
  • Contribuição em dólares canadenses deve ser acompanhada do WCS Remittance Form (formulário de doação) e enviada a Rotary International, Box B9330, P.O. Box 9100, Postal Station F, Toronto, Ontario M4Y 3A5.
  • Solicita-se a doadores de outros países que façam sua contribuição através do escritório internacional ou agente financeiro que atende à respectiva área.

Os seguintes recursos estão disponíveis:

Para saber mais, contate:

RI Programs Division

Rotary International