104º Aniversário de Rotary International

O site de Rotary International nos apresenta interesante resumo sobre a fundação de Rotary, em 1905.

Durante a primeira reunião do primeiro Rotary Club realizada a 23 de fevereiro de 1905, em Chicago, Paul Harris, Gustavus loher, Hiram Shorey e Silvester Schiele estavam lá para conversar a respeito de suas experiências pessoais. na ocasião, Paul Harris apresentou sua idéia geral para reuniões do clube que imaginava.

Este foi o simples começo do primeiro clube de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago. Ele foi criado devido aos desejos de Harris de trazer para um clube de profissionais o mesmo espírito de amizade que ele tinha vivenciado nas pequenas cidades de sua juventude. O nome Rotary derivou da prática inicial de realizar as reuniões de forma rotativa, nos escritórios de cada um dos membros.

Os Rotarianos continuam até hoje a sentir orgulho de sua história. Em homenagem a este primeiro clube de Rotary, os Rotarianos teem preservado o local de sua reunião original, a sala 711, no Unity Building de Chicago, recriando o escritório tal como ele existaia em 1905. Por vários anos, o Paul Harris 711 Club manteve a sala como um santuário para os Rotarianos que a visitavam. Em 1989, quando foi planejada a demolição do edifício, o Clube desmontou cuidadosamente o escritório, preservando as peças de seu interior, incluindo portas e o sistema de aquecimento. Em 1993, o Conselho de Diretores de Rotary International estabeleceu um novo local onde foi restaurada a sala 711, nos escritórios centrais de Rotary International no subúrbio de Evanston, na mesma Chicago.

Fonte: Historic Moments

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 20/02/2009 - 15:40 , em