PhRMA contribui à erradicação da pólio

Visando favorecer o alcance da meta do Rotary de erradicação global da pólio, o Pharmaceutical Research and Manufacturers of America, conhecido como PhRMA, doou em agosto US$100.000 à Fundação Rotária, os quais serão encaminhados ao Desafio 100 Milhões de Dólares.

O PhRMA é um grupo que representa as principais companhias de pesquisa farmacêutica e biotecnologia dos Estados Unidos. “Nossa relação com o Rotary é parte de nossos esforços de promover abordagens inovadoras e sérias que almejam ampliar o acesso à assistência médica”, disse Chris Ward, vice-presidente adjunto do setor de desenvolvimento de alianças internacionais do PhRMA. “Nossa indústria tem por base a busca da cura e o desejo de aprimorar a saúde no mundo inteiro.”

“O Rotary é líder em parcerias públicas e privadas movidas pelo espírito voluntário e de prestação de serviços comunitários”, declarou Chris. “É uma honra para o PhRMA poder colaborar com o Rotary.”

Entre as empresas pertencentes ao grupo estão a Novartis e Sanofi-Aventis, fabricantes da vacina antipólio oral. Em março, Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas da Sanofi-Aventis, e a Novartis contribuíram US$4.600 ao programa Pólio Plus após a inauguração do Parque Albert Sabin em Roma, construído pela prefeitura em homenagem ao rotariano honorário que desenvolveu a vacina. Rotarianos de Roma

Em 1979, Rotary Clubs da Itália doaram 500.000 doses da vacina antipólio para imunizar crianças nas Filipinas. Os resultados foram tão impressionantes que o Rotary comprometeu-se a fornecer durante cinco anos vacinas suficientes para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas através de seu primeiro projeto de Subsídio “Saúde, Fome e Humanidade”, o qual inspirou a criação do programa Pólio Plus.

Fonte: Rotary World - Janeiro 2009

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 13/02/2009 - 14:55 , em