Posse do Presidente 2008-2009

Posse 2008-2009Em evento ocorrido ontem, 24/06/2008, no Salão de Festas Novos Ventos, na Ilha do Governador, foi empossado o Companheiro Antonio Ubirajara Santos na presidência do Rotary RJ Ilha do Governador, para o período 2008-2009. A reunião festiva teve sua abertura realizada pelo Companheiro Presidente 2007-2008, Marcos Antonio Alves, que solicitou a todos os presentes que de pé, e respoitosamente, entoassem o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, saudassem a bandeira brasileira e as demais que compõem a panóplia do Clube. Na mesma ocasião tomou posse o Conselho Diretor para o novo período Rotário, assim composto: Vice-Presidente - Umberto Riente; Secretário - Sérgio Maurício Fabri; Tesoureiro - Edson Barbosa de Freitas; Diretor de Protocolo - Luiz Carlos Dias; Diretor de Companheirismo - Hélio Capella Velasco; Último Presidente - Marcos Antonio Alves e Próximo Presidente - Eunice Ferreira Caldas. A reunião festiva pela transmissão de cargo foi prestigiada por grande número de participantes, contando com as presenças de Rotarianos, Convidados e membros da comunidade insulana, tendo sido registrada a presença total de 124 pessoas, incluindo-se a participação de governadores anteriores e futuros do distrito 4570, governadores-assistentes, presidentes de Clubes de Rotary e autoridades civis. Treze Clubes de Rotary se fizeram representar na ocasião. O presidente Antonio Ubirajara outorgou títulos de Sócios Honorários àquelas pessoas que já prestaram relevantes serviços ao Rotary RJ Ilha do Governador e à causa Rotária. Como parte do protocolo da reunião, o Companheiro Luiz Carlos Dias fez a saudação ao presidente Marcos Antonio Alves, que deixava o cargo, enquanto o Companheiro Paulo de Souza Pires saudou o presidente empossado, Companheiro Antonio Ubirajara. Após as respectivas saudações os presidentes 2007-2008 e 2008-2009 proferiram palavras alusivas a seus períodos. O momento da reunião que marcou a transmissão de cargo foi celebrado com a última badalada no Sino Rotário pelo presidente 2007-2008, Marcos, pela troca de distintivos entre os Companheiros Marcos Antonio Alves e Antonio Ubirajara Santos, seguido da entrega, feita pelo presidente empossado ao presidente que deixava o cargo, de miniaturas dos símbolos maiores de Rotary, o Sino e o Martelo. Em seguida ocorreu a tradicional e tão esperada primeira badalada do Sino, pelo presidente empossado, Antonio Ubirajara Santos. Dentre as homenagens, foram registradas entregas de mimos e flores pelas primeiras-damas 2007-2008, Kátia, esposa de Marcos Antonio, e 2008-2009, Cidaura, esposa de Antonio Ubirajara, às esposas de Comapnheiros e senhoras presentes ao evento. Ao encerramento da reunião o presidente Antonio Ubirajara Santos solicitou aos presentes que de pé, e respeitosamente, entoassem o Hino à Bandeira e, ao final, saudassem a bandeira brasileira e as demais que compõem a panóplia do Rotary RJ Ilha do Governador.

Enviado por Luiz Carlos em Qua, 25/06/2008 - 11:02 , em