O Rotary e a Paz Mundial

A Fundação Rotária de Rotary International, possui sete centros educacionais
Paz voltados para treinamento e capacitação de jovens para implantação de Projetos em prol da Paz Mundial. Os jovens são indicados pelos Clubes de Rotary, selecionados e compõem as diferentes turmas que freqüentam um dos sete Centros Educacionais de Estudos pela Paz e resolução de Conflitos. Esses Centros Educacionais já formaram três turmas de alunos e a quarta turma está em fase final de graduação. Das três turmas já concluídas, as estatísticas, atualizadas para 15 de outubro de 2007, mostram a seguinte distribuição quanto ao emprego dos alunos.
Foram capacitados 153 alunos que assim relataram suas aplicações à Fundação Rotária: 49 trabalham para Organizações Não Governamentais (ONG), representando 32% do total de alunos; 33 trabalham para agências governamentais (22% do total); 17 possuem PhD em diversos campos relacionados com a paz mundial (11% do total); 16 trabalham em posições de pesquisa ou suporte acadêmico (10% do total); 15 trabalham para agências das Nações Unidas ou do Banco Mundial (10% do total); 10 são professores (7% do total); 6 desenvolvem graus de mestrado em áreas relacionadas com a Paz Mundial (4% do total) e 7 não especificaram suas atuações e são aqueles que não estão lidando com assuntos relacionados à paz Mundial (5% do total).
Chulalongkorn campus ThailandO terceito grupo de graduados em programas de estudos do Rotary pela Paz e Resolução de Conflitos terminou em 14 de setembro último, sua graduação em Bangkok, Tailândia, na Chulalongkorn University (foto ao lado).
Os 20 estudantes, originários de 13 países diferentes receberam ajuda financeira da Fundação Rotária, receberam seus certificados em estudos sobre a paz e resolução de conflitos.
O programa desenvolvido é oferecido a profissionais trabalhando para organizações governamentais e não governamentais. É sempre esperado que os graduados retornem a seus postos de trabalho e apliquem os conhecimentos adquiridos. A primeira turma de estudantes graduou-se em setembro de 2006.

Enviado por Luiz Carlos em Qui, 18/10/2007 - 13:28 , em