Quer saber mais sobre Rotary?

Se você, Companheiro Rotariano, ou não, deseja saber um pouco mais sobre Rotary, a Rotary Global History Fellowship (RGHF), organização ativa há sete anos, apresenta farto material sobre os mais de 100 anos de Rotary International.
A RGHF é uma organização criada por rotarianos para disseminar a história de Rotary. Para conhecê-la melhor, todos podem consultar o site www.rotaryhistoryfellowship.org.
Por outro lado, se a intenção for saber mais sobre o fundador de Rotary International, Paul Harris, a mesma organização oferece o site www.whatpaulharrissaid.org, no qual, quem desejar, pode se inscrever e receber informações por email.
A Rotary Global History Fellowship estará completando seu sétimo ano de criação no próximo dia 11 de outubro. A organização começou com uma simples página na internet, listando os primeiros 50 clubes de Rotary. Hoje, ao completar seus sete anos, a RGHF convida a todos os leitores para se juntarem no esforço por continuar a ser o mais intenso esforço por preservar a história de Rotary, via internet. Os interessados poderão utilizar o site www.joinrghf.org, para inscrição.
Em release distribuído por email, enviado aos associados, a organização lembra que o início da distribuição do documentário “What Paul Harris Said”, no inverno de 2001, foi a tradução de uma idéia do então Diretor de Rotary International, Lynn Hammond. Em uma conversa mantida com o fundador da RGHF, Jack Selway, o Diretor Hammond sugeriu que o título fosse “Let Paul Harris do the talking”.
Selway começou a distribuição do material com o email abaixo transcrito, enviado a uma lista de aproximadamente 100 pessoas. Essa lista inicial cresceu para algo próximo de 8.000 destinatários.
O convite ora formulado pela RGHF/WPHS, tem a finalidade de motivar todos seus leitores e, particularmente os historiadores e webmasters, para se juntarem a esse grande esforço para engrandecer e expandir o projeto de preservar a história de Rotary.
Eis o texto do primeiro número de “What Paul Harris Said”, em 30 de dezembro de 2001.
“Desde o início da civilização, tem existido considerável excesso de citações sobre diversos assuntos. Se existe algum em particular no qual eu veria Rotary se distinguir de outras organizações, isto está na qualidade do caráter que resulta da forma como fazemos as coisas.” Mensagem de Paul Harris durante a Convenção de Rotary International, de 1921, em Edinburgh, Escócia. A mensagem pode ser encontrada em http://www.whatpaulharriswrote.org/rotarian/1921message.htm.

Enviado por Luiz Carlos em Sáb, 06/10/2007 - 13:33