Museu do Rotary?

O Canadian Rotary Historical Hall, instituiu o Canadian Rotary Museum (Museu do Rotary Canadense) por iniciativa de rotarianos locais. O Canadian Rotary Historical Hall foi oficialmente aberto em 4 de junho de 2007, pelo então Presidente Eleito de Rotary International Wilf Wilkinson, pelo Governador Eleito para o Distrito 5360 Monty Audenart e pelo Governador Raju.

O museu, um projeto relacionado com o centenário de fundação do Rotary, foi desenvolvido pelo Rotary Club of Calgary Heritage Park. Está localizado no Calgary Heritage Park, uma área histórica de 66 acres, com mais de 150 construções antigas e um número de visitantes anuais de mais de meio milhão. As reuniões do clube são realizadas no Parque e o museu está localizado no segundo andar de uma construção original de 1914, completamente reformada, mantendo as características marcantes da época em que foi construído.
O objetivo com a abertura do museu é oferecer uma mostra permanente de itens que informem e instruam os visitantes sobre a rica história do Rotary do Canadá. No museu estão exibidos objetos, ornamentos e materiais do Rotary Club of Winnipeg, Manitoba, de clubes constituidos antes da Segunda Guerra Mundial e da coleção particular de James (Wheeler), um rotariano de grande destaque na expansão do Rotary na Austrália e sudeste da Ásia, e que inclui também o RC London, Ontário e o RC Calgary.
O clube está buscando novas obras, incluindo fotos, de significado histórico, que estejam relacionadas com a história do Rotary do Canadá e ao desenvolvimento ou realizações do clube, de seus membros, de projetos ou de eventos realizados para levantamento de fundos.
O clube está solicitando a todos os rotarianos do mundo que, porventura possuam peças que possam enriquecer o acervo hoje existente, enviem uma foto de cada peça, contendo as dimensões e uma breve descrição de cada item, com seu significado histórico. O clube encarece que os materiais não sejam enviados de imediato, até que possam ser avaliados quanto à aderência dos mesmos às características traçadas para o museu e seja avaliada a disponibilidade de espaço, no museu, para inclusão do item.
Os contatos poderão ser feitos com o ex-Presidente do RC Calgary and Chair do Comitê de organização do museu, Bill Redmond, utilizando os seguintes meios: Email: bill@bucarsrv.com; telefone Tel: 403-207-1666; Fax 403-272-6700; endereço: Bucars RV Centre, Box 300, Balzac, Alberta, T0L 0E0, Canadá; web site do clube: http://www.clubrunner.ca/CPrg/home/homeD.asp?cid=385.
O clube lembra que todos os itens que venham a ser fornecidos ao museu ficarão sob empréstimo ao The Calgary Heritage Park, que fará o melhor possível para manter cada item bem protegido e conservado. Lembra, o clube, que o The Calgary Heritage Park  não poderá assumir a responsabilidade por eventuais perdas ou danos.
Os organizadores lembram aos rotarianos de todo o mundo que muito apreciarão o recebimento de flâmulas, bandeiras ou banners de clubes e distritos formalmente constituídos antes de 1939.

Enviado por Luiz Carlos em Qua, 05/09/2007 - 22:37