Rotary classificado em quinto lugar para parcerias corporativas

UN Global Compact O jornal Financial Times classificou Rotary International como uma das cinco mais importantes ONGs - Organizações Não Governamentais para o desenvolvimento de parcerias corporativas. No suplemento especial do jornal Corporate Citizenship and Philanthropy, Rotary situou-se em quinto lugar no grupo global de 34 finalistas. O suplemento do jornal foi publicado ao mesmo tempo que ocorria a realização do UN Global Compact Leaders Summit, ocorrido nos dias 5 e 6 de julho último, em Genebra, na Suiça. O suplemento foi distribuído a cerca de 1,4 milhões de executivos seniors de empresas, líderes industriais e  de governos e a investidores privados/institucionais por cerca de 140 países. O encontro que teve a presidência do Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, caracterizou-se por uma participação de líderes de negócios, ministros de estado, e representantes da sociedade civil, tendo focado desafios chave para a definição futura dos mecados, tais como direitos humanos e variações no clima. O Diretor de RI Bernard Rosen, da Bélgica, representou o Presidente de RI Wilfrid J. Wilkinson durante o evento. A pesquisa foi realizada entre 550 companhias, para chegar à definição final, abrangeu 20.000 corporações em todo o mundo, identificando 550 ONGs, agências da ONU, fundações e outras organizações com as quais as companhias já desenvolveram parcerias, tendo selecionado, inicialmente, 85 das organizações, com base na pontuação da pesquisa. As organizações que se situaram acima do Rotary têem um passado de grandes parcerias com as corporações que participaram da pesquisa. Pelo fato das parcerias globais de RI incluirem somente agências da ONU e outras organizações sem fins lucrativos - e somente os Rotary Clubs e Distritos de Rotary terem desenvolvido parcerias com as corporações citadas - a classificação foi considerada uma ótima situação.

Enviado por Luiz Carlos em Sex, 27/07/2007 - 19:22 , em