Presidente de Rotary International 2008-2009

Dong Kurn Lee, atual curador da Fundação Rotária e membro do Rotary Clube de Seul-Hangang, Seul, Coreia, foi seleccionado pela Comissão de Propostas para Presidente de Rotary International em 2008/09. Converter-se-á em Presidente-nomeado em 1 de Dezembro, se não houver outros candidatos opositores. Lee é chefe da Cia. de Bubang S.A. e Bubang Techron Cia. S.A., companhias industriais em Seul e anteriormente serviu como um curador do Banco de Seul. Em 2005, foi designado como embaixador de boa vontade internacional pelo presidente da Coréia. Lee também serviu como cônsul honorário no consulado italiano na Coréia, desde 1994 e recebeu a Ordem de Mérito Industrial concedida pelo governo coreano. Ele e sua esposa, Young Ja, têm dois filhos e duas filhas. Rotariano desde 1971, Lee serviu como Director de RI, Tesoureiro, Governador de Distrito, Instrutor, Coordenador Regional da Fundação e Coordenador do Grupo de Trabalho para a Ásia. Começou a sua atividade como membro da Junta de Curadores em 2003/04 e é possuidor da Distinção por Serviços Distintos da Fundação Rotária. Os membros da comissão que escolheu Dong Kun Lee são: Samuel L. Greene (presidente), EUA; John F. Germ (secretário), EUA; Robert O. Brickman, EUA; Lynmar Brock Jr., EUA; Peter Bundgaard, Dinamarca; John J. Eberhard, Canadá; Neville F. Hackett, Inglaterra,; Peter Krön, Austria,; Umberto Laffi, Itália,; Yoshikasu Minamisono, Japão; Samuel A. Okudzeto, Ghana; Luiz Coelho de Oliveira, Brasil; John Michael Pinson, EUA; J. David Roper, EUA; M.K. Panduranga Setty, Índia; Sakuji Tanaka, Japão e John G. Thorne, Austrália.

Enviado por Luiz Carlos em Dom, 17/09/2006 - 19:30