Rotary RJ Ilha do Governador

Rotary a Serviço da Humanidade

Nossa Festa Julina

Nossa Festa Julina foi realizada dia 30/07, na Escola Especial Rotary Club, sob a coordenação geral de nossa Companheira e Primeira Dama, Eunice Ferreira Caldas.

Ela retratou a festa em nosso Boletim Semanal, no cantinho Bate-papo com a Primeira Dama, da seguinte forma.

"E a festa caipira?  Que tal?  Foi maravilhosa.  Como as crianças brincaram!  E os adultos?  Pareciam mais crianças que a garotada. A chuva quis nos atrapalhar mas não conseguiu.  O planejamento era arrumar as barracas em volta da pracinha da escola e as danças na quadra.  Entretanto, foi tudo arrumado na quadra, o que deu uma sensação de aconchego maior.  Foi muito bom.  Quero agradecer aos colaboradores diretos da festa, ou seja, Regalla que pediu as barracas emprestadas à Igreja N. Sra. do Loretto e conseguiu a bola da CBF para a rifa.  Sérgio Fabri que trouxe e devolveu as barracas. Armando que convidou o cantor. Edinho que foi o responsável pelas bebidas.  Domenico que ficou no caixa com seu especial talento. Antonio Carlos que vendeu a rifa da bola. Capella, João e Cleusa que ajudaram na arrumação. Cida que esteve na cozinha todo o tempo e que foi de inestimável ajuda. As sopas foram sua criação e agradaram muito.  Heloisa que trouxe a barraca da “boca do balão” e ficou ali com as crianças até as prendas se acabarem. Kim, uma amiga de Cida, que ficou na barraca da pescaria. Gomes, o meu colaborador no serviço que trouxe a mulher e o filho e trabalharam desde as 9.00 horas até terminar a festa, por volta das 18.30 horas. As senhoras que ficaram arrumando a mesa de iguarias trazidas por todos e a quem não posso identificar porque não pude estar ali. Se esqueci de alguém, desculpe-me pois fiquei em todos os lugares ao mesmo tempo e não pude observar bem. As comidas estavam deliciosas.  Todos que lá estiveram parece que gostaram.  Os adultos brincaram de dança das cadeiras (mulheres e homens) e as crianças também. Houve a corrida do limão na colher e dança da laranja na testa. A mordida na maçã não ocorreu porque não tivemos como armar a brincadeira e quem organizava era Helenice e Luiz Carlos.  Estes não puderam ir porque a Clara nasceu e eles estão curtindo a neta.  Parabéns para ambos.  Aníbal estava aniversariando e recebia amigos com Elma em casa e, assim, não pode comparecer. Suzette quebrou o pé e também não pode vir. Sentimos a falta dos companheiros que não puderam compartilhar da festa conosco. Agora, a nossa quadrilha foi marcada com brilhantismo pelo nosso futuro Governador do Distrito, Carrozino. Ele é muito alegre e conseguiu que um bando de adultos dançassem sem um único ensaio.  Enfim, foi um domingo muito agradável que estreitou ainda mais os laços de nosso excelente companheirismo. 

Agora, é passar a planejar a festa dos Pais, em agosto."

  “Mesmo que você possa vencer sempre, perca de vez em quando do seu amigo.  As doces amizades geralmente são mantidas pelas gentilezas” (Dionísio Catão).

 

Enviado por Luiz Carlos em Seg, 31/07/2006 - 21:55