Reunião Festiva pelo Dia dos Avós

Ontem, 25 de julho, o Rotary Clube Ilha do Governador realizou a festiva dedicada aos Avós.  Em anos anteriores a festiva era dirigida unicamente às avós.  Entretanto, este ano, as damas do clube, capitaneadas pela primeira dama, chegaram à conclusão que a data não era apenas das avós e sim, também dos avós. Assim, se redimiram e homenagearam os bons “velhinhos”.  O Presidente João Antonio da Silva preferiu uma reunião ordinária pequena para permitir que a comemoração principal da festa tivesse mais tempo.  O companheiro Capella, diretor de companheirismo, nos brindou com piadas e nos lembrou das datas importantes para a vida rotária e para nosso bairro.  A seguir, passou a palavra à primeira dama.  Esta, por sua vez, anunciou um momento de cultura que ficou a cargo da sócia honorária Therezinha Aversa.  Ela falou sobre a origem da data, esclarecendo que a mesma iniciou-se recentemente e se devia à Santa Ana e São Joaquim, os pais de Maria e avós de Jesus.  O dia deles é 26 de julho.  Por isso, adotou-se a data para se homenagear todos os avós.  Therezinha enalteceu a figura dos avós e mostrou toda a importância deles na formação dos netos e na ajuda aos filhos nos tempos atuais.  Terminou dizendo que merecem uma estátua em praça pública. A primeira dama, Eunice Caldas, que é também sócia representativa do clube, passou a distribuir lembranças aos avós, solicitando a ajuda das companheiras, esposas dos sócios. Para que aqueles que ainda não são avós ficassem menos tristes por não terem, ainda, esta felicidade, distribuiu alguns presentinhos como recordação da festiva e com base no Dia do Amigo.  Solicitou a presença de todos na festa caipira que o clube vai realizar no dia 30 de julho, na escola especial, contando com a colaboração dos convidados que levarão comida e prendas. A seguir, foram distribuídos cofrinhos para a ajuda anual à Casa da Amizade.  A idéia é cada senhora colocar um real por dia no cofrinho e, no final de ano, obter com folga a quantia devida àquela entidade. Para encerrar a festa os convidados foram chamados a cantar os parabéns em homenagem aos aniversariantes do mês, inclusive os que faziam tempo de bodas.  Um cartaz colorido indicava os nomes dos aniversariantes e um gostoso bolo de limão foi oferecido a todos. O importante é que a festa esteve animada e tivemos a presença de amigos de outro clube e de sócios honorários.  Compareceram Francisco do Rotary Penha, Márcia “Lindinha”, do RC RJ Campo Grande e Hélio Albuquerque, do RC RJ Galeão, além de Martin e Miriam, do RC RJ Jardim Botânico. Foi uma linda festiva a de ontem.
Enviado por Luiz Carlos em Qua, 26/07/2006 - 14:12