Novo Site

PERÍODO NOVO, SITE NOVO! A partir de 01/07 o site do Rotary RJ Ilha do Governador passa a ser apresentado sob a forma de blog, utilizando tecnologia CMS, com ferramenta desenvolvida pela empresa Vilago. Com este novo formato conseguiremos maior agilidade na atualização das informações em geral. Apresentaremos novidades não só de nosso clube, mas também de Rotary em geral, tanto em nível nacional, como internacional. Além destas facilidades, estará sendo propiciado aos leitores-visitantes a possibilidade de fazer comentários sobre as matérias apresentadas, segundo o interesse de cada um.
O novo site do Rotary RJ Ilha do Governador utiliza ferramenta desenvolvida pela Vilago, baseada no conceito CMS - Content Management System (ou SGC - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, em português). Em tempo, Vilago é uma empresa de nossa família que desenvolve e hospeda sites e que está à disposição dos amigos que tenham interesse em desenvolver, ou atualizar, sites para suas instituições (clubes de Rotary, empresas e instituições em geral), sejam semelhantes ao que utilizamos, ou não. Entendam o comercial!
O CMS é um gerenciador de conteúdos para websites, portais e intranets, sendo que seu grande diferencial é permitir que o conteúdo do website do cliente possa ser modificado de forma rápida e segura, de qualquer computador conectado à Internet e por quem tiver autorização (senha) para tal. Outra grande vantagem do CMS é que ele reduz custos na implantação de um website e ajuda a suplantar barreiras potenciais à comunicação web, reduzindo o custo de criação, contribuição, manutenção do conteúdo, hospedagem e suporte.  Esta ferramenta permite ao cliente alterar o conteúdo do site sem precisar entender de HTML, FTP, e outras siglas dominantes na Internet. De quebra, permite utilizar "buscas", "páginas relacionadas", "cadastro de produtos", etc. A filosofia básica utilizada pela ferramenta é a do "menos software": o programa só tem as funcionalidades estritamente necessárias para seu funcionamento, não confundindo o cliente com milhares de opções, fluxos e telas.
Enviado por Luiz Carlos em Dom, 16/07/2006 - 15:53 , em